Versão para Imprimir
18 de Outubro de 2019

Notícia publicada em 07/10/19

banner noticia

Cavalgada deve ter a participação de mais 40 comitivas e pode ser uma das maiores do estado
Ilha Solteira SP
 
 

A nova edição da “Cavalgada”, que acontece neste domingo (6), abrindo a programação em comemoração ao aniversário de Ilha Solteira, deve ter a participação de mais de quarenta comitivas e pode ser uma das maiores do estado. O evento ainda terá um churrasco gratuito de 51 costelas e mais de uma tonelada de carne. A promoção é da Comitiva “Os Amigos”.



Com cerca de mil cavaleiros e amazonas, a Cavalgada do ano passado, em comemoração aos 50 anos de Ilha Solteira, foi a maior da história. Trinta comitivas, de várias cidades da região, participaram.



De acordo com a Comitiva “Os Amigos”, o formato da Cavalgada deste será o mesmo. Mas ela será ampliada, para receber um público maior, tanto de cavaleiros e amazonas como no almoço. “Estamos trabalhando para receber, no mínimo, quarenta comitivas. Já no almoço, iremos trabalhar para receber de 8 a 10 mil pessoas”, disse Pedro Pereira, que integra a comissão.



Para celebrar os 51 anos de Ilha Solteira, haverá um churrasco de chão de 51 costelas. Já para o churrasco tradicional (grelha), a comitiva disponibilizará cerca de uma tonelada de carne. O preparo contará com a parceria do Rotary e Lions. “Tudo será gratuito. Só a bebida será paga e toda a renda arrecada será revertida para algumas entidades de Ilha Solteira”, explicou Pereira.



A entrada será gratuita. Mas a comitiva está pedindo que a população doe bolachas, que serão repassadas para o Hospital do Câncer. Já o lucro com a bar será revertido para a APAE e o Centro Dia.


 
rodapee