Versão para Imprimir
18 de Outubro de 2019

Notícia publicada em 08/10/19

banner noticia

Ouro Preto do Oeste sediará competições estaduais de judô, nos dias 18 e 19 de outubro
Serão realizados a 16ª Copa dos Campeões, Estadual de Judô, Campeonato Estadual de Veteranos e Desafio Capital X Interior 2019
 
 

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste será palco de quatro grandes competições estaduais de judô - 16ª Copa dos Campeões, Estadual de Judô, Campeonato Estadual de Veteranos e Desafio Capital X Interior 2019 - que acontecerão nos dias 18 e 19 de outubro. O evento é uma realização da Federação de Judô de Rondônia – FEJUR, e será organizado pela Academia Jr. Sports.



O grande evento esportivo acontecerá no Ginásio de Esportes Agmar de Souza Gomes Piau (Piauzão), situado na avenida Daniel Comboni com rua Padre Adolpho Rohl, bairro Jardim Bandeirante.



Inscrição e confirmação



As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 e outubro através do e-mail: paranajudo@hotmail.com, sendo que uma cópia deverá ser enviada ao e-mail: judojr@hotmail.com, ou no endereço físico, localizado na avenida J. K., n° 1481, bairro Casa Preta, na cidade de Ji-Paraná. As Associações deverão confirmar a participação no máximo até o dia 10 de outubro junto a FEJUR.



Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00, por atleta, que deverá ser paga via depósito FEJUR, no máximo até o dia 17 de outubro, ou no credenciamento. A categoria fraldinha pagará apenas R$ 50,00 pela inscrição.



Credenciamento



As agremiações deverão estar em dia com a FEJUR. E o chefe de cada delegação deverá apresentar-se de posse de suas fichas de inscrições. A confirmação de participação deve ser enviada ao e-mail: paranajudo@hotmail.com e uma cópia para o e-mail: judojr@hotmail.com.



Judogui



Todos os atletas deverão apresentar-se para a competição uniformizados de acordo com as Normas e Regulamentos da Federação Internacional de Judô -FIJ, e da Confederação Brasileira de Judô - CBJ, considerando as medidas oficiais do judogui. E os dois judoguis, um na cor azul e outro na cor branca, exceto para as categorias abaixo de sub 13.



Congresso Técnico



O Congresso Técnico será realizado no dia 18 de outubro, no local do alojamento, às 21h. Será obrigatória a presença dos representantes de todas as associações participantes do evento no horário estabelecido pela programação. O Congresso será realizado com qualquer número de representantes e terá como pauta os seguintes assuntos:

I – Identificação dos delegados;

II – Informações gerais;

III – Sorteio das chaves;

IV – Nomear os três membros que atuarão na Comissão de Ética e Disciplina do evento.



Pesagem



A pesagem dos atletas acontecerá no local do alojamento, no dia 18 de outubro, das 18h às 23h. A chamada para a pesagem será feita por academia, após o credenciamento. O atleta será pesado de sunga ou similar. Todas as atletas poderão usar colant na pesagem oficial.



Aquele que estiver fora dos limites de peso, mínimo e máximo, da categoria para a qual foi inscrito, ficará impossibilitado de participar. A pesagem será válida para as competições individuais e por equipe. No recinto da pesagem, só poderão entrar as seguintes pessoas:

I – Diretores da FEJUR;

II – Membros da comissão de pesagem;

III – Atletas chamados para a pesagem.



Estadual de Veteranos



Serão disputados nas seguintes categorias de peso e idade:

(Masculino > M)

M 1 - 30 a 34 anos;

M 2 - 35 a 39 anos;

M 3 - 40 a 44 anos;

M 4 - + 45 anos.


 
rodapee